BATATALAB

Concurso de Mobiliário Urbano no Largo da Batata

O Instituto a Cidade Precisa de Você publicou uma chamada pública em setembro de 2015 para interessados em projetar e construir mobiliários no Largo da Batata: o Batatalab.

 

Três projetos foram premiados: um mobiliário de conforto (Rematéria), com bancos, sombra e jardim; um mobiliário lúdico (Ilha), espaço múltiplo que reúne cinco equipamentos para crianças; e o mobiliário de sombra (Trançado), um módulo formado por uma sequência de pórticos estruturados em metal, com bancos e cobertos por um trançado de cordas coloridas. O concurso foi patrocinado pelo Ipiu (Instituto de Pesquisa e Inovação em Urbanismo).

 

O tema do concurso foi definido com base em pesquisa de dois meses com os frequentadores do Largo sobre o que mais fazia falta no Largo da Batata, o que mais desejavam. Somou-se a isso a análise de uso do mobiliário já existente, tanto temporário quanto permanente. Os resultados: lugar para sentar, recostar, áreas sombreadas e com árvores e algo para as crianças.

 

O Concurso Batatalab contou com o apoio da subprefeitura de Pinheiros, SP Urbanismo e da Prefeitura Municipal de São Paulo que autorizou a implantação dos mobiliários premiados

Mobiliário de conforto: Rematéria. Batatas Construtoras e colaboradores: Alexandre Ribeiro, André Macêdo, Barão Di Sarno, Carolina Corôa, Chicago Las Vegas, Conrado De Biasi, Filipe Pesqueiro, Filipe Vaz, Heloísa Sobral, Lao Napolitano, Laura Sobral, Leonardo Armellin, Marcos Mauro, Naiê Marques, Raphael Franco, Reinaldo Caruso, Reni Lima, Quentin Lmr, Tom Bojarczuk e muitos outros frequentadores voluntários na finalização e implantação. Jardinagem pelas Batatas Jardineiras e colaboradores: Caren Lissa Harayama, Maria Eudóxia Carvalho, Mariana de Toledo Marchesi e Marília Fanucchi. Agradecimento especial aos skatistas do Largo que têm se comprometido em colaborar com manutenção do mobiliário, muito utilizado por eles.
 

Mobiliário lúdico: Ilha. Equipe Roni Hirsch (Erê Lab), Vitor de Araújo, Augusta Albers e Angela Poltrich


Mobiliário sombra: Trançado. Adolfo Henrique Fischer, Dyego Digiandomenico e Gabriele do Rosário Landim, do Quasares

  • Facebook
  • Instagram
  • Vimeo

Fique por dentro

Assine nossa newsletter