Cidade para crianças

Explorador urbano

O espaço urbano é uma escola permanente. Experimentar a cidade de maneira exploratória pode fazer com que as crianças reflitam, mudem o olhar sobre sua cidade, seu bairro, sua rua. Essa oficina incentiva a volta do uso dos espaços públicos para brincar e a melhoria da relação das crianças em seu pertencimento com o local.

É composta de: sensibilização com uma maquete da região, com algumas casas, rua e praça, permitindo a experimentação das relações entre o espaço privado e a rua; caminhada exploratória para que as crianças observem lugares confortáveis e de encontro de pessoas na região, a escala e a distância das coisas e a acessibilidade; construção de um mapa do percurso baseado na caminhada, estimulando a troca de experiências entre as crianças e, no final, um picnic com conversa sobre todo o processo. 

Vanessa Espínola

Coordenadora

Designer generalista, é mestre em comunicação e semiótica. Cofundadora do Coletivo Leve, grupo que implementa projetos e ações na cidade que dialoguem com as dinâmicas sociais pelo urbanismo tático. É um dos coordenadores do eixo Educação Urbana no A Cidade Precisa de Você.

Please reload

Grátis
Sesc Pinheiros 
Rua Paes Leme, 195, Pinheiros - São Paulo SP

Dia 12 de novembro domingo das 13h às 16h

  • Facebook
  • Instagram
  • Vimeo

Fique por dentro

Assine nossa newsletter