Palestrantes
Alexandre Ribeiro, artista plástico, se especializou em trabalhos em madeira e instalações urbanas.
Ana Letícia Silva, economista com mestrado em planejamento e gestão do território. Atua há 20 anos com políticas públicas voltadas para o desenvolvimento territorial e cidades saudáveis. Atualmente, é diretora de projetos da Agenda Pública.
Barão Di Sarno, designer, músico, artesão e agitador cultural, é sócio-fundador da Questto|Nó, agência de design estratégico.
Caio Vassão, arquiteto e urbanista, pós-doutorando. Atualmente pesquisa a Cidade Distribuída, um novo modelo de urbanismo que entende a cidade como um sistema desprovido de centros definitivos, tanto em seu planejamento, como no território.
Carlota Mingolla, pesquisadora e ativista. Desenvolve estudos sobre comportamentos e tecnologias emergentes e programas de transformação cultural e impacto positivo. Cofundadora do Aldeia 445 e curadora da plataforma FW | Symnetics. Foi candidata a vice prefeitura de São Paulo, pela Rede Sustentabilidade em 2016.
Carolina Guimarães, consultora regional da ONU-Habitat para América Latina e Caribe sobre Gestão do Conhecimento. Idealizadora do projeto "Linha 580, te leva as alturas", onde busca chamar atenção para a importância do transporte coletivo não só como meio de transporte, como também como espaço público em prol de uma cidade mais inclusiva.
Charley Fiedeldij Dop (Amsterdã) trabalha como programadora na Pakhuis de Zwijger, uma plataforma independente e um local de encontro para e pela cidade de Amsterdã. Organiza reuniões públicas sobre temas como mobilidade, tecnologia, ciência e desenvolvimento urbano. Abriu uma embaixada na cidade de São Paulo em 2016, unindo forças com a organização brasileira Cidades para Pessoas.
Debora Ungaretti, formada em Direito, com experiência nas intersecções em direito e política urbana. Entre 2014 e 2017, trabalhou no processo participativo de elaboração da lei zoneamento bem como na gestão das terras públicas municipais de São Paulo.
Fabian Alonso, diretor de arte, cenógrafo e gestor de projetos. Mestrado em performance studies. Participa e desenvolve projetos no âmbito da educação não formal. na criação de ações de conscientização ambiental e inclusão social.
Fabíola Bergamo, designer, fez mestrado e trabalhou em Milão, Itália. É consultora de design para o artesanato brasileiro. Coordena o Projeto de Formatação de Identidade do Artesanato de Oeiras, no Piauí. Premiada designer de artesanato com manejo sustentável, desenvolve uma linha própria de produtos em seu estúdio: Fabiola Bergamo Design Box.
Heloísa Sobral, especialista em gestão cultural, graduada em jornalismo e comunicação social, é fundadora da MUDA práticas culturais e educativas.
Guilherme Ortenblad, arquiteto e urbanista, fundador do Zoom Urbanismo, Arquitetura e Design, responsável pela implementação e disseminação dos parklets no Brasil. Cofundador do Coletivo Leve.