25, sábado

Praça Waldir de Azevedo, 8h - 18h 

A Praça é Nossa 
Sábado é dia de ocupar a Praça e a Cidade

Para você por a mão na massa no mutirão, participar de oficinas, rodas de conversa, manejo ambiental, e ainda tem café da manhã e almoço colaborativo,  música, capoeira e futebol

Escola da Cidade, 10h - 17h e 19h - 22h 

 

10h - 17h Mão na massa

Workshop de construção coletiva de dispositivos urbanos

Oficina de construção coletiva de mobiliário para a Ocupação Praça Aberta - Ladeira da Memória, projetado pelos estudantes da Escola da Cidade em uma disciplina eletiva no 2o semestre de 2017.

Visita à praça e oficina de construção das peças de mobiliário na Marcenaria da Escola da Cidade.

Vagas limitadas a 10 pessoas maiores de 16 anos. 

 

Oficineirxs

Alexandre Ribeiro, Barão Di Sarno, Fabian Alonso, Luis Felipe Abbud e Fabiola Bergamo 

19h - 22h A cidade como palco de propósito
Um bate-papo com bobó vegano

Como enxergar no labirinto da sua cidade uma rede de caminhos que te leve rumo ao encaixe no seu propósito. Como aprender a ler potências e problemas do ambiente urbano que ajudem a delinear e praticar seus dons e talentos. Como trabalhar para gerar as inovações necessárias na nossa lógica de vida, transformando aspectos essenciais como a gestão da água e dos resíduos e a produção e distribuição de alimentos.
Durante a conversa, conduzida pela jornalista e criadora do Cidades para Pessoas Natália Garcia, será servido um bobó vegano preparado por ela. Não é preciso se inscrever e o evento é gratuito, com contribuição voluntária.

Participe

Voltar