25, sábado
Praça Waldir de Azevedo, 8h - 18h
​
​
A Praça é Nossa
Sábado é dia de ocupar a Praça e a Cidade
Para você por a mão na massa no mutirão, participar de oficinas, rodas de conversa, manejo ambiental, e ainda tem café da manhã e almoço colaborativo, música, capoeira e futebol
​
​
Escola da Cidade, 10h - 17h e 19h - 22h
10h - 17h Mão na massa
Workshop de construção coletiva de dispositivos urbanos
Oficina de construção coletiva de mobiliário para a Ocupação Praça Aberta - Ladeira da Memória, projetado pelos estudantes da Escola da Cidade em uma disciplina eletiva no 2o semestre de 2017.
Visita à praça e oficina de construção das peças de mobiliário na Marcenaria da Escola da Cidade.
Vagas limitadas a 10 pessoas maiores de 16 anos.
Oficineirxs
Alexandre Ribeiro, Barão Di Sarno, Fabian Alonso, Luis Felipe Abbud e Fabiola Bergamo
​
19h - 22h A cidade como palco de propósito
Um bate-papo com bobó vegano
Como enxergar no labirinto da sua cidade uma rede de caminhos que te leve rumo ao encaixe no seu propósito. Como aprender a ler potências e problemas do ambiente urbano que ajudem a delinear e praticar seus dons e talentos. Como trabalhar para gerar as inovações necessárias na nossa lógica de vida, transformando aspectos essenciais como a gestão da água e dos resíduos e a produção e distribuição de alimentos.
Durante a conversa, conduzida pela jornalista e criadora do Cidades para Pessoas Natália Garcia, será servido um bobó vegano preparado por ela. Não é preciso se inscrever e o evento é gratuito, com contribuição voluntária.