top of page

26, domingo
Escola da cidade, 10h - 14h

Passeio urbano _ Com Charley Fiedeldij Dop - Pakhuis de Zwijger

e Carol Guimarães, Fabian Alonso, Marcella Arruda

Ponto de Encontro: em frente à Escola Cidade, rumo a Santa Cecília

 

Nesse passeio urbano, convidamos a holandesa Charley Dop da organização Pakhuis de Zwijger para conhecer os meandros da Santa Cecília. Pakhuis é uma rede internacional que opera para as cidades em transformação, desenvolvendo pesquisas, plataformas online, encontros e desafios, Expedições Urbanas, e think thanks juntamente com parceiros, construindo redes de City Makers e Embaixadas locais, nacionais e internacionais. A organização estimula a colaboração rumo cidades com melhor qualidade de vida, pautando temas urgentes e os conectando ao desenho e imaginação de um futuro da vida urbana cotidiana.

O ponto de encontro será na Escola da Cidade, onde Charley irá contar um pouco do Pakhuis, e de lá sairemos de ônibus até a Praça Marechal Deodoro, caminho no qual Carol Guimarães, idealizadora do projeto "Linha 580, te leva às alturas", fará uma dinâmica no percurso abordando a conexão dos usuários do transporte público com o território percorrido. Daí, seguiremos a pé, passando pela FUNARTE, onde seremos recebidos pelo grupo Aparelhamento que atua no local; pelo Teatro Folias e Vila Adelaide; finalizando o Passeio e o Festival no PANC-NIC na Praça Aberta, próximo ao Largo da Memória.

Ocupação Praça Aberta, Ladeira da Memória ,  14h - 17h

PANC-NIC de encerramento 

Picnic com cardápio e vivências introdutórias ao universo das PANCs: Plantas Alimentícias Não Convencionais (como taioba, serralha, dente-de-leão...). Atividade aberta a todxs. É sugerida uma contribuição consciente. Durante o panc-nic, vamos ter discotecagem da Paula Zacharias e instalação das peças de mobiliário na Praça Aberta, construídas no workshop Dispositivos Urbanos.

Voltar

bottom of page